Ligue agora
e marque sua
avaliação gratuita

Belo Horizonte
(31) 3261.4533

Contagem
(31) 3352.0358

Instagram Clínica Lev


Estrias – O que são

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez.

Causas 

As estrias podem surgir de diversas formas, dentre elas:

  • Efeito Sanfona
  • Crescimento rápido
  • Tempestade hormonal
  • Excesso de exercícios
  • Gravidez
  • Ressecamento da pele

Dúvidas

  • Creme anti-estrias funciona?  Seria ótimo, mas infelizmente não têm eficácia comprovada.
  • Há tratamento que leve ao desaparecimento das estrias?  Não. Há formas de minimizar as estrias, deixando seu aspecto mais discreto, especialmente se as estrias estiverem avermelhadas.
  • Durante a gestação, coçar a barriga pode gerar estrias? E o uso de óleos previnem o surgimento? Coçar a pele não leva ao surgimento de estrias. Em relação ao uso de óleos ou hidratantes, não há respaldo científico para indicar seu uso na profilaxia das estrias. A hidratação de dentro para fora é mais eficaz. Beba água.
  • Por que as estrias surgem? Se houver um crescimento rápido de volume em uma área do corpo, ocorre risco de danificar as fibras colágenas e elásticas da pele gerando as estrias. Então no caso da musculação os músculos crescem rapidamente ou as grávidas que aumentam rapidamente o volume da barriga, há grandes chances de terem estrias. O fator genético é importante, de forma que alguns apresentam estrias facilmente e outros não.

Como Tratar e Prevenir?

Uma hidratação diária pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias, desde que os cremes contenham substâncias ativas com estas propriedades. Para conter o problema, é preciso repor substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele. Também é importante fazer a hidratação de todo o organismo, através do consumo adequado de água e outros líquidos. O recomendado é que se consuma de 2 a 3 litros diariamente.

Os princípios ativos hidratantes têm mais sucesso com os chamados redensificadores dérmicos – que fornecem colágeno e elastina à estrutura cutânea.

A pele com estria possui colágeno e elastina, mas de forma totalmente desorganizada. Por isso, é mais importante fornecer substâncias que ajudam na reorganização destas duas proteínas, para que elas voltem naturalmente à sua disposição na pele.

O óleo extraído da planta Hippophae rhamnoides (espinheiro-marítimo) contém substâncias que repõem à pele componentes que auxiliam no combate às estrias, ele pode ser incorporado em cremes e loções manipuladas ao corpo.

Solicite um orçamento


Tratamentos para Estrias









Indique essa página






Quer receber Dicas de Beleza?
Cadastre-se Aqui!