Ligue agora
e marque sua
avaliação gratuita

Belo Horizonte
(31) 3261.4533

Contagem
(31) 3352.0358

Instagram Clínica Lev


O que éa Flacidez de Pele

É a falta de tonicidade da pele gerada por fatores genéticos, ambientais da pele e de maus hábitos, como falta de exercícios físicos. A flacidez da pele pode ser da pele, dos músculos ou de ambos. A pele geralmente está sobreposta ao músculo e acompanha a tonicidade do mesmo. Se o músculo está flácido, a pele também parece flácida, porém se a pele está flácida e o músculo tonificado, então a aparência não é tão evidente. A pele tem um tecido e o músculo outro. O músculo espessa ou “cresce” conforme os exercícios, já a pele não.

Com o passar dos anos as pessoas ficam mais suscetíveis a flacidez, porque ocorre perda muscular e aumento de gordura. A produção de colágeno e elastina, que são as fibras mais importantes da tonicidade da pele, também diminui com a idade, diminuindo o turgor e a elasticidade da pele.

A flacidez de pele ocorre, além também de falta de atividade física, por fatores genéticos, excesso de exposição solar, perda rápida de peso e o efeito sanfona. Quando uma mulher perde peso de forma muito rápida, através daquelas dietas loucas (que na maioria das vezes não dá certo, já que o peso perdido é recuperado rapidamente), o corpo não teve como se acostumar com a nova forma, causando então uma flacidez de pele. Já no efeito sanfona, que acontece naquelas mulheres que vivem engordando e emagrecendo, de tanto esticar e encolher a pele perde sua capacidade de elasticidade, deixando a “esgarçada” e causando então a flacidez.
A flacidez de pele não se localiza em um local específico, pode atingir o corpo inteiro.

Como diferenciar flacidez muscular da flacidez de pele? É bem simples! Com o dedo indicador e o polegar, pince a pele da região que você vai avaliar, aperte e solte. Se a pele voltar para o lugar instantaneamente, não há flacidez de pele. Se ela demorar para voltar, sua pele está flácida. Para avaliar a flacidez muscular, é só contrair o músculo que você quer testar e observar. Se o músculo não apresentar um contorno bem definido, você possui flacidez muscular.

E pode ocorrer os dois juntos? Sim, pode! Faça bastante atividade física, principalmente musculação, que você consegue evitar o processo de flacidez muscular. Além, claro, de ter uma dieta equilibrada.
Alimente-se adequadamente, não faça dietas muito restritivas, evite perder peso muito rapidamente e evite também a exposição solar sem proteção, com isso você evita a flacidez de pele.  Ao fazer uma dieta com acompanhamento médico, nutricional e atividade física, você consegue emagrecer sem causar flacidez de pele e ainda evita o efeito sanfona, já que é um emagrecimento natural, saudável e duradouro.

Além de tudo isso, é muito importante beber pelo menos 2 litros de água por dia, assim você evita o acúmulo de radicais livres que diminuem a fabricação de colágeno facilitando ainda mais o processo de formação da flacidez.

 

Solicite um orçamento


Tratamentos para Flacidez de Pele









Indique essa página






Quer receber Dicas de Beleza?
Cadastre-se Aqui!