Ligue agora
e marque sua
avaliação gratuita

Belo Horizonte
(31) 3261.4533

Contagem
(31) 3352.0358

Instagram Clínica Lev


O que é a Limpeza de Pele

É um tratamento indicado para remover impurezas da pele e promover a limpeza dos poros. Para que a pele possa respirar e renovar suas células ela precisa ser bem tratada, e um dos cuidados básicos é a Limpeza de Pele.  Consiste em fazer uma desintoxicação da pele superficial e profunda, possibilitando a remoção de células mortas, óleos em excesso, comedões (cravos), acnes (espinhas), entre outros poluentes.

A limpeza de pele é um procedimento que visa remover cravos, espinhas, células mortas e outras impurezas da pele, naturais ou artificiais (pós, cremes, óleos, outros produtos de maquiagem, etc.), para deixá-la com um aspecto mais saudável e juvenil. A limpeza de pele é contraindicada para remover espinhas, se elas são muitas, pois pode deixar cicatrizes, gerar inflamações na pele ou as espinhas podem se espalhar ainda mais, agravando o quadro. A limpeza de pele deve ser realizada por profissionais especializados. Antes usada só pelas mulheres, a limpeza de pele vem sendo procurada cada mais vez também pelos homens, pois eles passaram a perceber a importância de cuidar da pele, tanto por motivos estéticos quanto por motivos de saúde.

 

Quando fazer uma limpeza de pele?

O razoável parece ser que a limpeza de pele aconteça uma vez por mês ou a cada quarenta dias, que é mais ou menos o período de renovação da pele. Se a pessoa tiver muitos cravos, deve fazê-la com mais frequência (a cada quinze dias, por exemplo). Um bom momento para fazer limpeza de pele é logo após o verão, especialmente após as férias em que a pessoa foi à praia, porque os protetores solares acumulam-se sobre a pele e deixam-na mais oleosa e com mais cravos e, além disso, a limpeza de pele remove as células deterioradas pelo sol.

Quando não fazer uma limpeza de pele?

A limpeza de pele não é recomendável para pessoas que tenham peles muito sensíveis, com muita descamação ou que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade. Também não deve ser feita por pessoas com muitas espinhas.

A limpeza de pele não deve ser feita logo antes de períodos em que a pessoa vá se expor ao sol, pois isso deixa a pele mais sensível aos efeitos dos raios solares.

Não faça limpeza de pele se sua pele estiver irritada, com alergia ou muito queimada pelo sol.

A limpeza de pele não é contraindicada na gravidez, no entanto, a mulher deve ter cuidado com os produtos que sejam absorvidos pela pele e possam atingir o feto. Consulte seu dermatologista.

O ideal é que toda limpeza de pele seja indicada por um dermatologista e realizada por uma fisioterapeuta dermato-funcional.

Solicite um orçamento


Tratamentos para Limpeza de Pele, Colo e Costas









Indique essa página






Quer receber Dicas de Beleza?
Cadastre-se Aqui!