O que são Manchas de Axilas

As manchas de axilas podem ser causadas pelas agressões frequentes sofridas pela pele, como o uso de desodorantes e a depilação, seja com cera, lâmina ou cremes depilatórios. As axilas também são uma região do corpo que está em atrito constante, tanto com as roupas como com a própria pele. Ao ser agredida, a pele reage aumentando a produção de melanina, que favorece o aparecimento das manchas.

Apesar de incomodar e preocupar muitas mulheres, manchas nas axilas são um problema que tem solução.

Predisposição genética, como pele mais morena, doenças dermatológicas, entre elas a rara acantose nigricans, obesidade, uso de cera para depilação e alergia a lâmina figuram na lista das principais causas. Qualquer método depilatório que ocasione um traumatismo na pele pode ser responsável por estas indesejáveis manchas.

Para evitar o escurecimento nas axilas, os dermatologistas alertam para o uso de ceras depilatórias. Nestes casos, ela recomenda tratamento clínico com cremes despigmentantes contendo substâncias clareadoras, como o complexo vegetal skin whitening complex, o ácido azelaico e a hidroquinona. Outro método bastante recomendável é a realização de depilação com laser de diodo, que, além de eliminar os pelos, por conta de sua afinidade com a melanina, promove um efeito clareador secundário.

Tratamentos para Manchas de Axilas