Ligue agora
e marque sua
avaliação gratuita

Belo Horizonte
(31) 3261.4533

Contagem
(31) 3352.0358

Instagram Clínica Lev


O que é 

As olheiras são o aspecto criado pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra inferior, o que resulta num tom escurecido abaixo da região ocular.

Causas

A genética, principalmente para quem tem ascendência árabe, é um fator determinante para as olheiras. Bem como hábitos insalubres como fumar e consumir álcool. A menstruação, alergias e, claro, falta e até excesso de sono também podem deixar a pessoa com aquela cara de panda. Não raro, os pacientes associam mais de um fator e tipo de olheira.

Diagnóstico 

Existem 4 tipos:

As flácidas são causadas por um excesso de pele e frouxidão na pálpebra inferior.

As olheiras escuras ou pigmentadas podem ser hereditárias e contribuem bastante para o aspecto de cansaço ou sono.

Quando a cavidade da órbita ocular é funda, causa o tipo de olheira profunda. Costuma piorar com o passar dos anos pela reabsorção da gordura.

Por fim, o tipo saliente é aquele que tem uma bolsinha debaixo do olho.

Formas de tratamento 

Associação de métodos geralmente é mais eficaz, o que vai depender do tipo e apresentação da doença.

Dúvidas

Colher gelada, gelo, chá de camomila, soro fisiológico, pepino: tudo isso funciona? A temperatura fria pode surtir bons resultados no combate às olheiras momentaneamente. O chá de camomila e o soro fisiológico gelado podem beneficiar uma pessoa com olheiras, pois funcionam como um antiinflamatório para a pele com bons resultados nas olheiras de padrão vascular. O pepino gelado também pode suavizar momentaneamente o aspecto das olheiras pelo fato de ser gelado, pois diminui o aporte sanguíneo para a área dos olhos através de uma vasoconstrição, diminuindo também o edema da região.

É verdade que dormir pouco causa olheiras? E dormir demais? Por quê? Dormir pouco também pode acentuar o problema, pois aumenta a congestão de vasos sanguíneos na região abaixo dos olhos. Dormir demais pode causar edema (inchaço) local, devido às alterações na circulação da pele, acentuando as olheiras.

Posso usar maquiagem para disfarçá-las? A maquiagem ajuda a disfarçar as olheiras. Mas escolha um corretivo que corresponda ao seu tom de pele. Se as olheiras forem suaves, use uma fórmula líquida. Os corretivos em creme são mais consistentes e ideais para olheiras mais escuras.

 

Solicite um orçamento


Tratamentos para OLHEIRA









Indique essa página






Quer receber Dicas de Beleza?
Cadastre-se Aqui!