Ligue agora
e marque sua
avaliação gratuita

Belo Horizonte
(31) 3261.4533

Contagem
(31) 3352.0358

Instagram Clínica Lev

Psicólogo

PSICOLOGIA DO EMAGRECIMENTO

Você está sempre de dieta, querendo emagrecer, mas os resultados nunca aparecem? O problema pode não estar apenas na alimentação inadequada ou na falta de atividades físicas. Seu psicológico pode estar jogando contra. Para ajudar você a alcançar seus objetivos, A Clínica Lev te oferece acompanhamento com um psicólogo, que irá trabalhar em parceria com as Fisioterapeutas Dermato-Funcionais ou individualmente, te ajudando a alcançar um corpo e uma mente saudável. Segue abaixo algumas dicas:

  1.  Pense em emagrecer e permanecer magro. Não em perder algum peso por algum tempo.
  2. Troque o regime por orientação nutricional.
  3. Não tenha pressa. Cada pessoa tem um ritmo de emagrecimento.
  4. Troque o peso ideal” por um peso viável. Que tal um peso, dentro de seu peso clínico, no qual se sinta bonito e atraente?
  5. Lembre-se: você precisa gostar de si mesmo para emagrecer, não emagrecer para gostar de si mesmo. Quem não tem uma boa auto-estima, não emagrece.
  6. Se você come por fatores externos como: ansiedade, estresse ou por qualquer outro motivo, precisará trabalhar essa emoção para emagrecer. Um psicólogo pode ajudar.
  7. Faça atividade física! O melhor exercício físico é aquele que, mesmo cansado hoje, você tenha vontade de fazer amanhã! Faça da comida um prazer, mas não o maior prazer. Desenvolva outras fontes de gratificação.
  8. Cuidado com dietas da moda. Não existem milagres!
  9. O emagrecimento deve vir de dentro para fora. A cabeça precisa estar magra para que o corpo emagreça. Esse é o papel da psicologia no emagrecimento.
  10. Emagrecimento se baseia nesses fatores: orientação nutricional, atividade física, auxílio de procedimentos estéticos e equilíbrio psicológico.
Quer receber Dicas de Beleza?
Cadastre-se Aqui!